Junho 18, 2024

O clima esquenta na Câmara de vereadores e parlamentares apertam a vereadora “Rose”

0

Na seção desta última terça-feira, 14 de março, na Câmara Municipal de Itamaraju, o vereador Daniel Nascimento (PROS) afirmou que há varias denúncias á respeito da saúde pública no município de Itamaraju.

O Município de Itamaraju reconhece a prática do “Wheeling,” bem como outras práticas que se assemelhem às exibições típicas do seguimento em local devidamente destinado a essa finalidade como prática esportiva nos termos desta lei.

“É sempre gratificante vim aqui esclarecer os nossos, trabalho para o nosso povo, e sempre venho aqui dizer que o nosso povo, é nosso patrão e paga o nosso trabalho. Tem chegado nessa casa varias denúncia referente ao hospital municipal de Itamaraju, denúncias essas que hoje (terça-feira) tive que acompanhar um casal onde um pai de família estava sofrendo por negligência hospitalar, onde ele perdeu seu filho que nem chegou a vir à vida”.

Então pensa bem, você faz um planejamento familiar, e durante nove meses já próximo o seu filho vim à vida, você alegre tudo planejado, a vida de um ente querido ceifada por uma administração do hospital de Itamaraju que não tem compromisso com a população itamarajuense. Haja vista você que precisa dos postos de saúde e precisa da saúde deste município “olha que não sou eu que estou falando não, são o povo do município e vocês sentem na pela em chegar ao posto e não encontrar medicamento, chegar ao hospital e ver uma sala mofada, onde o seu pai fica internado nesta sala, olha que foi gasto R$600, 000 (seiscentos mil reais) para passar um, cal nas paredes e não resolver os problemas” disse o vereador Daniel Nacimento.

Já a vereadora Ny em entrevista falou sobre as denúncias contra a administração municipal do município e contra vereadora Rosenide Cunha (PSDB), conhecida popularmente como Rose da saúde.

“Nossa seção foi muito produtiva, e tivemos bom resultados onde fizemos a leitura da denúncia contra a vereadora Rose, pois temos que fazer a justiça funcionar nesta casa, existe um regimento interno e nós temos que respeitar nada contra a vereadora e não estou aqui para acusar e nem defender, mais ela tem direito de justificar, mais se realmente ela dever ela vai responder na justiça não somos nós que vamos fazer justiça. Já a respeito do gestor municipal há varias denúncias e toda vai apurar e denunciar e o nosso papel, o gestor tem que saber respeitar os vereadores, que somos 15 vereadores nesta casa e ele têm que respeitar todos não só da situação (base do prefeito)”

O que o prefeito vem fazendo com o nosso povo é um descaso um desrespeito por isso ele tem que resolver das às claras e justificar para a população, pois a gestão dele esta péssima por ele ser médico e a saúde estar pedido socorro.
“Não é porque nós somos da oposição que estamos falando isso não todo mundo no município, sabe o que estar acontecendo na saúde, muitas mortes, falta de medicamento, falta de roupa de cama, realmente falta tudo naquele hospital e o principal de tudo e o amor humano que não tem” finalizou Ny presidente da câmara

A vereadora Rose é acusada de quebra de decoro, corrupção, improbidade, enriquecimento ilícito e prática de ato doloso ao obter para si vantagem patrimonial indevida em razão do exercício do cargo ao receber salário como Agente Comunitário de Saúde sem jamais ter atuado no exercício da função desde que assumiu o mandato em 2016.

Os documentos foram protocolados pela suplente da vereadora, Maria da Penha Silva e pelo Diretório Municipal do PT, que pedem investigação sobre as irregularidades. Rose é concursada e estava alocada em um Posto de Saúde localizado no distrito São Paulinho na zona rural de Itamaraju, mas embora recebesse salário pago pelo Fundo Municipal de Saúde, mais ela não estava aparecendo para o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *