Abril 17, 2024

Ex-Comandante, Major Barbosa anuncia sua pré-Candidatura à Prefeitura de Alcobaça

0

Em uma reviravolta no cenário político de Alcobaça, o respeitado ex-comandante, Major Barbosa desponta ao anunciar sua pré-candidatura à Prefeito do município.

Reconhecido por seu histórico de combate ao crime e serviço exemplar à frente da segurança pública de Alcobaça, Barbosa tem sua pré-candidatura vista como uma resposta à necessidade de uma liderança firme e comprometida no cenário político local.

O Major Barbosa chegou ao Extremo Sul Baiano no ano de 2004, para comandar a recente implantada em Teixeira de Freitas a base do 4º Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual – CIPRv, ainda como Tenente, onde fez um trabalho com grandes resultados na diminuição de acidentes, e combate aos diversos crimes que usavam as malhas viárias de acesso à área de abrangência territorial do referido pelotão, no baixo Extremo Sul.

Em 2009, o após ser graduado a Capitão, ele foi designado para o cargo de subcomandante da 44º CIPM que tem sua base na cidade de Medeiros Neto, e que sua área de competência são 5 municípios, sendo eles, Medeiros Neto; Itanhém; Vereda; Ibirapuã; e Lajedão. Já em 2012, ele foi convidado pelo então na época, Major França, para ir ser subcomandante da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), que tem a sua cobertura nos 21 municípios do Extremo Sul, onde ficou até o ano de 2015, sendo convidado para ir junto com ainda então Major França, para assumir a mesma função no 8º Batalhão de Porto Seguro, onde mais uma vez o trabalho entre os referidos comandantes, deram ao Governo do Estado grandes resultados por conta da repreensão enérgica ao tráfico de drogas, e todos os demais crimes ligados ao mesmo, bem como, diversos outros que teriam tomando uma proporção enorme naquele território de cobertura do referido Batalhão. Quando os municípios de cobertura da 88º CIPM estavam passando por momentos difíceis por conta da briga de espaço nos referidos municípios pelo tráfico de drogas, onde uma guerra estava instalada entre grupos rivais que queriam assumir todo o tráfico daquela região de forma única e individual.

A comunidade de Alcobaça, que testemunhou de perto o empenho do Major Barbosa na manutenção da ordem e segurança, recebe com esperança a notícia de sua chegada na política municipal.

Em suas declarações iniciais, Major Barbosa destaca a importância da participação ativa da comunidade na construção de uma cidade mais justa e próspera, com seu nome à disposição, o pré-candidato reforça com entusiasmo sua intenção de construir uma trajetória de sucesso no que diz respeito à estar próximo da comunidade entendendo de perto as necessidades e anseios dos alcobacenses.

A pré-candidatura de Major Barbosa surge como um capítulo significativo na história política de Alcobaça, oferecendo à comunidade uma opção que representa a força, a coragem e o compromisso adquiridos ao longo de mais de duas décadas dedicadas ao Serviço Público.

FONTE: SulBahiaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *