Chuva de granizo surpreende moradores de Barcelona, interior de Caravelas

0

Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores de Santo Antônio de Barcelona, distrito de Caravelas, registraram em fotos e vídeos uma chuva de granizo que atingiu a localidade na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro.

As pedras de gelo caíram do céu por cerca alguns minutos, cobrindo ruas e chamando a atenção das pessoas por se tratar de um fenômeno raro. As chuvas de granizo ocorrem quando há uma forte instabilidade atmosférica associada a fatores específicos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), todos os municípios do extremo sul baiano estão sob alerta para temporais, com possibilidade de chuva acumulada, ventos intensos e queda de granizo.

O órgão recomenda que os moradores evitem se expor ao mau tempo, procurem abrigos seguros e não se aproximem de árvores ou redes elétricas.

Não houve relatos de feridos ou desabrigados por causa da chuva de granizo. Já em Medeiros Neto, numa área próxima a Barcelona, um jovem de 24 anos morreu atingido por um raio. João Mateus Cardoso Silva trabalhava em uma plantação na zona rural.

FONTE: Jornal OSollo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *