Agora vai? Autorizada a construção da nova ponte que liga Prado/Alcobaça na BA 001

0

O governador Jerônimo Rodrigues assinou no último fim de semana, a autorização da realização do processo licitatório para construção de nova ponte sobre o Rio Jucuruçu, na rodovia BA-001, notrecho Prado/Alcobaça.

A assinatura foi feita no sábado, 16 de dezembro, quando o chefe do Executivo Estadual esteve em Prado para a entrega do Colégio Estadual de Tempo Integral Homero Pires, onde foram aplicados R$ 25 milhões.

A construção de uma nova ponte no trecho é um anseio antigo dos moradores e turistas que trafegam diariamente no local. A estrutura que já passou por obras paliativas após a queda de parte da cabeceira no ano passado, já teve promessas de duplicação no ano de 2011.

Na ocasião, técnicos da empresa Top Sonda Projetos & Sondagem LTDA., de Salvador, a pedido do Governo da Bahia efetuaram várias perfurações antes e depois da ponte atual sobre o Rio Jucuruçu, em Prado, que tem um comprimento de 132 metros, mas que suporta apenas uma mão de direção. A previsão de início da obra era entre os anos de 2012 e 2013, o que nunca aconteceu.

FONTE: SulBahiaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *