Julho 18, 2024

Secretário de Saúde de Teixeira fala a respeito da lotação ao Centro Municipal de Covid

0

Após uma super lotação ao centro municipal de covid-19, nesta sexta-feira, 21 de janeiro em Teixeira de Freitas, o secretário municipal de Saúde Danilo Ricardo esteve no centro covid e acompanhou de perto a situação.

De acordo um vídeo gravado pelo secretário, hoje a demanda de teste cresceu na cidade de Teixeira de Freitas, e mais de 120 pessoas já tinha testado positivo para o covid-19, pois é uma situação que expira cuidado, pois foi preciso colocar mais dois médicos na unidade para atender os pacientes e mais quatro pessoas na equipe de enfermagem. Ainda de acordo o secretário que teve que encaminhar paciente para UPA, para que sejam realizados os atendimentos.

O secretário de saúde ainda informou que o centro covid, atende das 07hs00 a 00h00, e durante esses 20 dias, Teixeira registrou quase 4050 casos de síndromes gripais, e 256 casos de covid-19, o que superlotou todos os setores da saúde, inclusive o Centro de Covid.

O secretário comentou também, que existem muitos funcionários da prefeitura afastando, tanto da Saúde como de outras áreas, e a prefeitura montou um ponto exclusivo para atender esses servidores, “é uma situação de calamidade também para os trabalhadores”.

Por Redação/Fonte:teixeiraurente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *