Abril 17, 2024

“Ryan” é acusado de ser um dos participantes de colocar terror e pôr fogo em ônibus na Várzea Alegre em Itamaraju, arma, munições e drogas foram apreendidas

0

Na última quinta-feira (14), uma ação ousada de dois criminosos, nunca vista antes em Itamaraju, trouxe um clima de intranquilidade para a população local, onde incendiaram um ônibus da empresa de transporte de passageiros, no final de linha do bairro Várzea Alegre. A partir daí, foi iniciada uma grande operação policial, tendo à frente o Comando de Políciamento da Região do Extremo Sul, que mobilizou efetivo policial da região para intensificar o policiamento visando o restabelecimento da ordem pública.

Na ações policiais que se seguiram, houve um confronto armado, na sexta-feira (15), com a morte de um dos envolvidos no homicídio de uma menor, crime que guarda relação com outras ações criminosas perpetradas pelo tráfico de drogas na cidade, bem assim teve, no sábado (16), a localização e apreensão da motocicleta usada pelos autores do incêndio criminoso.

Já na noite de domingo (17), após denúncia dando conta do paradeiro de um dos envolvidos na ação criminosa contra o ónibus, policiais militares do PETO da 43ª CIPM deslocaram-se a um bar, no bairro São Domingos, em Itamaraju, onde abordaram o suspeito que foi identificado sendo Ryan dos Santos Lima. Entrevistado pela guarnição, o homem confirmou o seu envolvimento no crime, indicou o outro comparsa e o traficante que teria determinado a gravação de um vídeo, que circulou na cidade, onde uma menor aparece sendo torturada e forçada a incriminar policiais, sendo em seguida assassinada.

Ryan dos Santos Lima

Em diligência complementar à residência do homem, a guarnição apreendeu 01(um) revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, usado no dia da ação criminosa para coagir o motorista a descer do ônibus, 09 (nove) buchas de maconha, 08 (oito) sachês de cocaína e uma quantia de R$ 980,00 (novecentos e oitenta reais), em espécie. O homem, então, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Regional da Polícia Civil, em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado juntamente com o material apreendido.

FONTE: PM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *