Prefeitura Municipal de Alcobaça realiza Projeto Visão sem Fronteiras no Município

0

Está acontecendo em Alcobaça neste mês de fevereiro o mutirão Visão sem Fronteiras, a ação que está prestando atendimento oftalmológico para a população teve início no último dia 12.

O projeto consiste na atuação de profissionais da área oftalmológica que realizarão os exames com instrumentos que indicarão as necessidades de cada paciente em especial os que são diabéticos ou hipertensos ou que tenham queixas da vista como visão embaçada, lacrimejando, sem saber a causa; receberão indicações especiais tais como.

Receita para óculos, exames oftalmológicos, onde serão diagnosticados ainda se o paciente possui alguma doença que necessite de encaminhamento para cirurgia através SUS, em caso de necessidade como para os devidos procedimentos.

Inicialmente estão sendo realizadas as triagens que vão até o dia 16 de fevereiro, a partir do dia 21 até o dia 24 serão realizados todos os atendimentos de quem se cadastrou.

Os cadastros e os agendamentos são realizados nas unidades de saúde, por isso é importante que os pacientes procurem a unidade mais próxima de sua residência para se cadastrar.

Os atendimentos estão sendo realizados mediante aos cuidados exigidos para o combate à covid-19, uso de máscara será obrigatório.

Fonte/Bahiaextremosul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *