Jovem itamarajuense Henrique Peixoto recebe medalha de Honra ao Mérito da Academia de Estudos de Assuntos de História concedida pelo Tiro de Guerra 06-025

0

Aconteceu na noite de quinta-feira 30 de novembro, a solenidade de encerramento da turma em exercício 2023, do Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju.


O evento foi realizado no pátio da instituição militar contando com a presença do Prefeito Marcelo Angênica, Major PM Dumas Comandante da 43ª CIPM entre outras autoridades militares, personalidades do município, familiares e amigos dos atiradores, durante a solenidade diversas homenagens foram realizadas através do Chefe de Instrução Subtenente EB Jemerson Odely, em reconhecimento a aqueles que prestam serviços a instituição.

Entre os homenageados da noite o destaque foi o jovem itamarajuense Henrique Peixoto, que ocupou lugar de destaque no dispositivo do evento e recebeu das mãos do Subtenente Jemerson Odely, o Diploma de Amigo da 6ª Região Militar, concedido pelo General de Divisão do Exército Marcelo Arantes Guedon, Comandante da 6ª Região.


O diploma é um reconhecimento do comandante ao jovem pelos relevantes serviços prestados na região, junto ao Tiro de Guerra, que po finalidade é um braço forte do Exército Brasileiro na defesa do Brasil.

Tiro de Guerra 06-025 de Itamaraju
Em seguida o jovem recebeu a “Medalha do Mérito do Tiro de Guerra” concedida pela AEAH – Academia de estudos de Assuntos de História, Henrique Peixoto, foi indicado através do chefe de instrução do Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju.


É a primeira vez na história do tiro de guerra de Itamaraju, que um cidadão é indicado a receber tão grande honraria em reconhecimento aos serviços prestados a instituição militar, para o Subtenente Jemerson, é uma grande satisfação reconhecer aqueles que dedicam parte se seu tempo em contribuir com a cidadania e formação dos jovens matriculados na instituição.

A “Medalha do Mérito do Tiro de Guerra”, foi instituída no ano de 2007 em comemoração aos 105 anos do primeiro Tiro de Guerra do Brasil, na cidade de Rio Grande – RS, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares (Sociedade de Propaganda do Tiro Brasileiro), idealizada e criada pelo Coronel Honorário do Exército Antônio Carlos Lopes.


A referida honraria se destina a premiar civis e militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer a Cidadania e o Civismo.

A referida Medalha é concedida pela AEAH – Academia de estudos de Assuntos de História e é cadastrada no Exército Brasileiro sob o código “C 84”, conforme Aditamento da DCEM 6A ao Bol DGP n° 20, de 20 de maio de 2008.
O jovem Henrique Peixoto, é bastante conhecido no município pela sua atuação em atividades sociais, através da Rede do Bem – Itamaraju, entre outras ações de instituições parceiras com intuito de promover o bem-estar social.


Aos 32 anos o jovem crava o nome na história diante do êxito e honraria recebida, “Fico muito feliz com a homenagem, este diploma e medalha muito me enobrece em razão da minha pouca idade, mais com a determinação de continuar fazendo muito mais pela minha cidade na garantia de dias melhores para todos, dedico tudo ao Senhor, e agradeço a todos que vem ao longo desses anos trabalhando junto comigo para que possamos proporcional algo melhor na vida do próximo”, disse Henrique Peixoto.


O homenageado serviu o Tiro de Guerra 06.025 de Itamaraju, no ano de 2010, sendo instruído pelo Capitão Manoel Luiz França, na ocasião sempre desenvolveu importantes ações sociais se destacando na turma, entre os feitos promoveu a campanha “Um sorriso muda tudo” realizando a distribuição de brinquedos e alimentos no bairro São Bernardo.


No final da solenidade o homenageado recebeu os cumprimentos de diversos atiradores, familiares e amigos pela conquista e reconhecimento.

FONTE: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *