Junho 17, 2024

Governo da Bahia conclui licitação para construção da ponte sobre o Rio Jucuruçu na cidade do Prado

0

O Diário Oficial do Estado da Bahia divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado da Concorrência 019/2023, organizada pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), para a construção da ponte sobre o Rio Jucuruçu, localizada na rodovia BA-001, em Prado, no extremo sul do estado.

A nova ponte terá 275 metros de extensão e incluirá duas cabeceiras de encontro com a pista. O investimento total previsto para a obra é de R$ 24.198.512,08 (vinte e quatro milhões, cento e noventa e oito mil, quinhentos e doze reais e oito centavos).

De acordo com Carlos Henrique Nunes Leal Brandão, Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL da SEINFRA), a empresa Pórtico Construções Ltda (CNPJ: 33.633.205/0001-99) foi declarada vencedora do processo licitatório. A escolha seguiu o critério de Menor Preço, com a aplicação de um multiplicador único “K” de 0,95 sobre os preços unitários.

A próxima etapa, aguardada com ansiedade pela população de Prado, é a autorização da ordem de serviço para o início das obras, prevista para os próximos dias.

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, a construção desta ponte resolverá definitivamente o problema de tráfego enfrentado pelos motoristas na atual ponte, que possui apenas uma faixa de direção. “Esse problema se agrava ainda mais na alta temporada, quando a chegada de turistas é grande. Esta é uma demanda antiga que estamos finalmente tornando realidade”, destacou o prefeito.

FONTE: BahiaExtremoSul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *