Junho 17, 2024

Em cerimônia do Ministério da Agricultura e Pecuária, Consórcio Construir recebe Título de Integração ao Sisbi-POA

0

O Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) participou, nesta terça-feira, 28 de novembro, do evento que marcou o reconhecimento dos consórcios públicos que demonstraram adequação e qualificação dos Serviços de Inspeção dos municípios.

O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi no município de Mirassol, no Mato Grosso, e o consórcio foi agraciado com o Título de Integração ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-POA.

O reconhecimento do consórcio Construir, cujo presidente é o prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, é resultado do empenho e dedicação dos municípios vinculados a ele, que demonstraram excelência nos Serviços de Inspeção. Com essa titulação, os estabelecimentos registrados nos serviços de inspeção do consórcio poderão comercializar seus produtos em todo o território nacional, ampliando assim suas oportunidades de negócio.

O evento também marcou o encerramento do Projeto ConSIM edição 2022/2023, que teve como objetivo orientar tecnicamente os consórcios públicos de municípios na melhoria dos serviços de inspeção de produtos de origem animal. O Projeto ConSIM contou com a coorganização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e reuniu aproximadamente 300 pessoas.

Segundo Manrick, com o reconhecimento e adesão ao Sisbi-POA, o consórcio está preparado para alavancar o comércio desses produtos, fortalecendo a economia local e contribuindo para a oferta de alimentos seguros e de qualidade.

Para Alessandra Barros, secretária executiva do Construir, a participação do consórcio nesse evento representa um marco importante para a região, impulsionando o desenvolvimento das agroindústrias de carnes, leite, pescados, ovos, mel e seus derivados.

Na cerimônia, estavam Keren Resende Ribeiro, representando a Presidência e Secretaria Executiva do Consórcio Construir, e Winny Silva Moreira, Médica Veterinária.

Redação/ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *