Julho 18, 2024

Árbitro de Itamaraju participa de curso atualização de regras da FBFS em salvador

0


A Federação Bahiana de Futebol de Salão – FBFS, promoveu nos dias 25 e 26 de março de 2023, uma grande jornada de instrução proporcionando conhecimento aos profissionais da modalidade.

Com o tema “Respeito Essa é a Maior Regra”, os participantes interagiram bastante durante o final de semana.

O curso de Atualização de Regras 2023, segundo os organizadores é o maior encontro de árbitros do estado, sendo realizado em Salvador.

A atualização de regras contou com a participação de mais de 150 árbitros de todo o território baiano, entre os representantes do Extremo Sul o árbitro Mario Sergio Bonin Tamandaré -popularmente conhecido “Bokas Tamandaré”.

O curso tem como objetivo garantir a preparação dos árbitros visando o início da temporada de jogos, além de proporcionar maior qualidade no cotidiano de cada profissional da área, sendo ampliado os conhecimentos técnicos, físicos e morais.

O curso teve como palestrante o Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), O Sr. Paraguassu Fish de Figueiredo, que transmitiu conhecimento aos participantes tendo como base a grande experiência na área.

Durante os dois dias de preparação a atualização aconteceu no auditório do IFBA/ Barbalho e COPM/ Dendezeiros.

O árbitro Mario Sergio Bonin Tamandaré, destacou que o evento foi de grande importância onde foi discutido as mais diversas formas de atuação dos profissionais da modalidade, sendo significativa para ampliar e fortalecer o processo arbitral.

Além disso a atualização das regras de arbitragem proporciona ao arbitro segurança dentro por meio do trabalho, comunicação, transparência durante os jogos, mais autonomia e diminui os questionamentos das equipes a respeito de decisões adotadas entre outras regras, encerrou.

Após a finalização do curso os participantes tiveram uma confraternização finalizando o evento, sendo feitos os agradecimentos e considerações aos profissionais.

FONTE: Henrique Peixoto/Site Cocobongo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *