DRFR de Eunápolis conclui investigação sobre fraude de R$8.000 com cartão de crédito

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (05), um mandado de busca e apreensão contra uma mulher investigada por furto qualificado mediante fraude.

A investigação teve início após uma vítima relatar que sua ex-funcionária diarista, identificada pelas iniciais K.P.S., vinha utilizando os dados de seu cartão de crédito para realizar diversas transações fraudulentas, que totalizaram um prejuízo superior a R$ 8.000,00. Conforme apurado, a investigada se aproveitou da relação de confiança para anotar as informações do cartão e cadastrá-lo em uma conta pessoal no aplicativo de pagamentos RecargaPay. Por meio da plataforma, ela utilizava o limite de crédito da vítima para realizar transferências via PIX e compras diversas, convertendo o crédito em dinheiro.
Durante o cumprimento do mandado no bairro Itapuã, os policiais apreenderam diversas peças de roupas e outros objetos adquiridos com o dinheiro do crime. Na residência, também foi apreendida uma espingarda que pertence ao tio da investigada. A arma será submetida à perícia e, caso seja constatado que está em pleno funcionamento e apta para disparos, o tio, que não estava no local, será indiciado por posse ilegal de arma de fogo.
Conduzida à delegacia, a investigada, que já possui passagem por tráfico de drogas, confessou a prática do furto. Em seu depoimento, ela detalhou que utilizou o dinheiro subtraído para quitar dívidas de drogas, comprar roupas, pagar por cuidados pessoais em salões de beleza e para apostar em plataformas de jogos digitais, como o “jogo do tigrinho”.

Os objetos apreendidos seguem para os exames periciais necessários. Já a investigada, será indiciada pelo crime de furto qualificado mediante fraude e pelo abuso de confiança.
Fonte: Polícia Civil da Bahia