Advogada rebate críticas após assumir defesa de suspeito de violentar criança de 2 anos
A advogada Flávia Falquetto se pronunciou publicamente após receber uma série de críticas por assumir a defesa de Mateus de Souza Viana, de 22 anos, suspeito de praticar violência sexual contra uma criança de apenas 2 anos. A vítima é filha da namorada de Mateus.
O suspeito se apresentou à Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 12 de novembro, em Itanhém, acompanhado da advogada. Após a apresentação, ele foi encaminhado para a sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Teixeira de Freitas, onde o caso segue em apuração.
A repercussão negativa nas redes sociais ocorreu principalmente pelo fato de Flávia ser mulher e representar a defesa de um suspeito em um caso sensível, o que gerou inúmeros comentários críticos de internautas.
Em resposta, a advogada utilizou suas redes sociais para se manifestar. Ela afirmou atuar dentro da legalidade e no exercício legítimo da profissão, ressaltando que foi procurada pela mãe do acusado, com o pedido de garantir que o jovem se apresentasse à polícia e respondesse perante a Justiça.
Flávia destacou ainda que já havia representado Mateus em outra acusação anterior, da qual ele foi absolvido, e reforçou que o atual caso ainda está em fase de investigação, podendo novas informações surgir ao longo do processo.
FONTE: SulBahiaNews
