Junho 17, 2024

A CASA CAIU: “Lucas Phone” é preso pela Polícia Civil de Itamaraju por crime de estelionato

0

Itamaraju. Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em desfavor de homem investigado por fraudes envolvendo vendas de aparelhos de celular Iphone no município de Itamaraju/BA.

Na manhã desta terça-feira (11), Policiais Civis de Itamaraju cumpriram mandado de prisão preventiva e Busca e Apreensão em desfavor de Lucas Phone (23 anos) investigado por crime de estelionato.

Trata-se de inquérito policial de n° 22995/2024 que apura crime de Estelionato e Apropriação Indébita cujo suposto autor é Lucas., vulgo “Lucas Phone”.

Até o momento foram identificadas e ouvidas 16 (dezesseis) pessoas que relataram ter sido vítimas de fraudes praticadas por L.N.B. Além das vítimas residentes em Itamaraju, também foram identificas vítimas nas cidades de Prado/BA, Caravelas/BA e Teixeira de Freitas/BA.

Algumas relatam que, ao anunciar seu telefone na rede social, Lucas Phone. fazia contato dizendo que havia um cliente interessado e então acordava com a anunciante que ficaria com o seu aparelho de celular e revenderia para alguns dos seus clientes e repassaria o valor em seguida. Contudo, os valores não eram repassados e as vítimas ficavam sem o dinheiro e sem o seu aparelho de telefone.

Outras alegam que se interessou em algum aparelho de telefone anunciado na rede social da loja do Lucas Phone. e se dirigiam até a loja física para adquirir o aparelho. Na loja, muitas vezes as vítimas deixavam seus aparelhos usados e pagavam à vista ou parcelado a diferença para adquirir um aparelho de celular mais novo. Ocorre que, ao chegarem a casa, percebiam que o aparelho recebido era defeituoso e não funcionava. Ao questionar o vendedor Lucas Phone., este não restituía os valores e/ou os aparelhos das vítimas, deixando-as no prejuízo.

Há vítimas que alegam que apenas deixaram seu aparelho de celular com Lucas Phone para que este revendesse, contudo as vítimas ficavam sem seu telefone e sem o dinheiro.

Durante as buscas, foram aprendidos diversos aparelhos de telefone que terão sua propriedade verificada junto às vítimas.

Lucas Phone alega que passou a ter dificuldades quando teve perda de mercadorias (roubo e furto), mas que tentou fazer acordos com as vítimas.

Lucas Phone foi encaminhado para Teixeira de Freitas onde se encontra à disposição da justiça.

FONTE: DT / ITAMARAJU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *