Aluno denuncia que encontrou uma lacraia em prato de comida no “Colégio Estadual Modelo”, em Itamaraju

Foto: Arquivo Google
Na tarde desta quinta-feira (28), um estudante do Colégio Estadual Modelo, em Itamaraju, procurou a redação do portal Itamaraju Urgente para denunciar uma situação grave envolvendo a alimentação escolar.
Segundo o relato, durante o intervalo do almoço, uma estudante recebeu um prato contendo arroz, feijão, ovo e salada. No momento em que foi se servir da salada, encontrou uma lacraia cortada ao meio, ainda viva. O aluno afirmou ter levado o prato imediatamente até a direção da unidade escolar para relatar o ocorrido.
No entanto, de acordo com ele, a reação do diretor, identificado como Erlei Ferrari, foi de descaso. “Ainda bem que tem, né? Sinal que não tem agrotóxicos”, teria respondido o gestor, sem prestar a devida assistência ao estudante.
Além do episódio com a lacraia, o aluno denunciou também o tratamento dado pelos funcionários da cozinha aos estudantes. Ele relatou que, dias antes, ao questionar sobre o lanche servido pela manhã — já que o cardápio semanal não havia sido publicado — uma funcionária respondeu com ironia: “Hoje vai ser servido merda”.
Outro episódio citado envolve a recusa de uma servidora em servir uma quantidade maior de comida a um aluno. “Quando um colega pediu para colocar um pouco mais, porque dava pra ver o fundo do prato, a funcionária respondeu: ‘Aqui não é pra você almoçar, é pra tirar gosto. Se quer almoçar, almoça em casa’”, relatou.
Diante das situações, o estudante afirmou que a comunidade escolar espera uma posição da direção, mas, até o momento, não houve providências. “Estamos divulgando para ver se algo melhora”, declarou.
A reportagem recebeu ainda um vídeo registrado pelo aluno, que mostra a lacraia no prato servido na escola.
Por-Alexsandro Vieira/ItamarajuUrgente