Home / Ultimas / Destaque / Prado: Mães denunciam risco para crianças transportadas em ônibus escolar caindo aos pedaços

Prado: Mães denunciam risco para crianças transportadas em ônibus escolar caindo aos pedaços

A situação do transporte escolar em Prado, no extremo sul da Bahia está ganhando novamente repercussão depois que pais de alunos na sua grande maioria crianças da comunidade da Juerana usaram as redes sociais para denunciar o estado do ônibus escolar encarregado de levar alunos da rede municipal de educação. Nas imagens, eles expõem o interior do veículo sujo, com janelas quebradas e sem vidro.

FOTOS: PradoNotícia

Pais afirmam que as péssimas condições do ônibus estão colocando em risco a vida de seus filhos. “É absurdo isso, estão colocando em risco a vida dos nossos filhos. As janelas desse ônibus escolar estão quebradas, os alunos  já chegam em Juerana à noite e é tanto vento, tanto frio que algumas crianças se abaixa para não sentir tanto frio”, afirmou a mãe de uma aluna.

De acordo com ela, os pais dos alunos temem algo pior ao longo do trajeto. “Quando chove nossas crianças chegam molhadas na escola. É arriscado, absurdo e vergonhoso a gente fica com medo mesmo de acontecer algo pior”, disse.

“Tem criança que viaja com a cabeça para o lado de fora de um ônibus caindo aos pedaços. Além do desconforto, eles estão enfrentando riscos para frequentarem a escola. E isso é um absurdo”, desabafou uma das mães.

Há tempos o município do Prado vem sofrendo com as más condições do transporte escolar. O veículo está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação de Prado.

FONTE: PradoNotícia

Deixe seu comentário