Home / Ultimas / Destaque / ITAMARAJU: Dois CPFs são cancelados, metralhadora e outras armas, munições são apreendidas durante intenso confronto

ITAMARAJU: Dois CPFs são cancelados, metralhadora e outras armas, munições são apreendidas durante intenso confronto

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), foram acionados para uma ocorrência durante a madrugada deste domingo 11 de agosto de 2019, por volta das 00h11 min, no Bairro de Fatima.

De acordo com as informações policiais, quatro elementos haviam praticado alguns crimes no referido Bairro, a central da Polícia Militar foi acionada e policiais do PETO receberam via rádio pela Cenop, onde passou as coordenadas aos PMs de plantão, ao chegar no Bairro, os indivíduos que estavam em um veículo avistaram os PMs e abriram fuga em alta velocidade no Bairro de Fátima e na Av Prado, os mesmo perderam o controle do veículo e bateram próxima a uma residência.

Os PMs deram voz de abordagem mas com o intuito de resistir à investida policial, os indivíduos adentraram em uma residência efetuando diversos disparos de arma de fogo contra os PMs. Os guardiões envolvidos, visando preservar a integridade física das guarnições e buscando cessar a injusta agressão, revidou aos disparos, após estes cessarem, foi constatado que dois indivíduos foram alvejados e outros dois conseguiram escapar, segundo informações da Polícia, esses que foram abatidos um é de Vitória e o outro de Eunápolis.

Ainda com base nas informações, próximo dos criminosos estavam duas armas de fogo utilizadas na investida criminosa contra os policiais e que também durante o confronto, um dos policiais foi alvejado na mão direita. Em seguida visando preservar as vidas dos envolvidos, foi acionado pela guarnição via 192, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prontamente deslocou uma ambulância ao local.

Os médicos ao chegar no local atestaram os óbitos dos resistentes, bem como, medicou e socorreu ao hospital o policial ferido. Em ato contínuo e durante buscas no imóvel foram encontrados uma arma de fogo longa, do tipo submetralhadora no calibre 380, com alto potencial lesivo, bem como diversos cartuchos de calibres distintos.

Após a constatação dos fatos, a Delegada plantonista Drª Rosângela Santos, autorizou a remoção dos corpos, lavrou e instaurou inquérito para apuração jurídica dos fatos. 

Indivíduos que participaram da ação criminosa e morreram em confronto com o PETO .
Os criminosos foram identificados sendo, Darlan de Oliveira Ribeiro e Wendel Stephano dos Santos Bonin, com eles os PMs localizou 01 Submetralhadora calibre .380, 2 revólveres calibre .38, 26 cartuchos calibre .380 intactos, 15 cartuchos de calibre .38 intactos, 05 cartuchos calibre .38 deflagrados, 06 cartuchos de calibre .38 picotados, 45 pedras de substância análoga a crack pesando aproximadamente 10 gramas, 20 invólucros de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 35 gramas, 01 motocicleta marca Dafra, modelo Kansas, R$ 121,25 em espécie, 02 rádios comunicadores tipo HT’s, 02 mochilas, uma tipo camuflada, 01 chave de um veículo da marca fiat, 01 documento(CRLV) de veículo placa OZQ-3155, vários cartões de banco e diversos documentos pessoais. 

Todos esses materiais foram apresentados na delegacia de Itamaraju.

Por-Alexsandro Vieira/ItamarajuUrgente

Deixe seu comentário