Home / Ultimas / Destaque / 43ª CIPM realiza com sucesso mais uma edição da Corrida do Soldado, em Itamaraju.

43ª CIPM realiza com sucesso mais uma edição da Corrida do Soldado, em Itamaraju.

Na manhã deste domingo (25), aconteceu em Itamaraju a 7ª edição da Corrida do Soldado. O evento que é de caráter beneficente e promovido anualmente pela 43ª CIPM, em comemoração à personagem do dia do Soldado, reuniu aproximadamente 450 participantes, entre inscritos e não inscritos.

Uma grande estrutura foi montada para receber os participantes tanto no local de largada quanto na chegada e contou com o apoio da Policia Rodoviária Estadual, do 18 GBM/Teixeira de Freitas, da Superintendência Municipal de Trânsito, do Tiro de Guerra 06-025, da Secretaria Municipal de Saúde, do Samu/192 e Bombeiros Civis e alunos do curso de enfermagem da Facisa/Cesesb.

A Corrida do Soldado homenageou o Cabo Adailton de Brito Silva, que integrava os quadros da unidade e que foi encontrado morto numa praia do Espírito Santo, no dia 03 de março de 2018, morte está que segue sendo investigada pela Polícia Civil. Após a homenagem prestada pelo Major Robson Lopes Calmon, comandante, os familiares do militar entregaram aos vencedores da categoria masculino geral os troféus que levam o nome do “Cabo Adailton”.

Uma multidão se formou na na Praça Castelo Branco e na sede da 43ª para prestigiar a largarda, a chegada dos atletas e a premiação dos vencedores. O evento foi muito animado com apresentação musical, ginástica laboral, com a presença de grupos de corredores de várias cidades e com a tropa do Tiro de Guerra correndo e entoando canções militares. Prestigiaram o evento o Prefeito Marcelo Angênica, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pinaffo, e o Secretário de Administração, que também participaram do ato de premiação, juntamente com o comandante e o Capitão Tiago Cruz, subcomandante, estes que também participaram da prova.

Os vencedores da corrida no masculino geral foram Gilmar de Souza de Almeida, de Teixeira de Freitas e tetra campeão da competição, Delcimar de Jesus Souza, de Porto Seguro, e Anderlei Pereira da Silva, de Itabela, respectivamente 1.º, 2.º e 3.º colocados. Já no feminino geral, as três primeiras colocadas foram Suzy Ruas, de Vitória da Conquista, Adilaura dos Santos Ribeira, de Mucuri, e Tereza Marques dos Santos, de Prado.

A Corrida também premiou as categorias itamarajuense, Portador de necessidade especial, Master, Juvenil e Militar, nesta o soldado José Roberto Silva Guimarães e a cabo Vanessa Ferreira Figueiredo, ambos da Cipe/Mata Atlântica venceram respectivamente no masculino e feminino. Com o evento a unidade arrecadou mais de uma tonelada de alimentos que serão revertidos em prol de instituições filantrópicas do município. “Agradecemos a todos que nesta manhã participaram dessa grande festa, contribuindo ainda mais com o engrandecimento desse evento que já se consolidou no calendário esportivo da cidade”, agradeceu o Comandante ao final da premiação.

FONTE: Polícia Militar

Deixe seu comentário