Home / Ultimas / Destaque / Santarém sediará 1º Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual

Santarém sediará 1º Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual

Evento será realizado no campus da Uepa em agosto, mas as inscrições já estão abertas.

Campus da Universidade do Estado do Pará (UEPA) em Santarém sediará o congresso — Foto: Agência Pará/Divulgação

Santarém, no oeste do Pará, sediará de 28 a 31 de agosto deste ano o “I Congresso Nacional de Educação e Saúde da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”. As inscrições custam R$ 30,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes, e devem ser feitas na página do evento.

O objetivo do congresso é dialogar, discutir e problematizar sobre a educação e a saúde da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, com amparo na Lei nº 13.585/2017.

O evento será realizado no campus da Universidade EStadual do Pará (Uepa), e é destinado a dois públicos da educação especial: 1) com deficiência intelectual e múltipla; e 2) grupos de pessoas que passam por acentuados processos de exclusão e que não conseguem acessar, adequadamente, a educação básica e o ensino superior, bem como possuem precário atendimento na saúde pública.

Entre as pesquisadoras do Brasil, já confirmaram presença a Profa. Dra. Ivone Evangelista Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); a Profa. Dra. Ivanilde Apoluceno de Oliveira, da UEPA; a Profa. Dra. Andrea da Silva Miranda, da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); e a Profa. Dra. Márcia Mello, do Instituto Benjamin Constant.

CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE

Organizadores

A organização do Congresso é da Ufopa, por meio do Núcleo de Acessibilidade do Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI), em parceria com a Universidade Estadual do Pará (Uepa), Universidade da Amazônia (Unama), Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), Instituto Federal do Pará (IFPA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Estão sendo convidados profissionais e acadêmicos interessados para contribuir com a organização do evento.

FONTE:  G1 Santarém — PA

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário