Home / Ultimas / Destaque / Insegurança em Itamaraju é destaque na capital Baiana

Insegurança em Itamaraju é destaque na capital Baiana

Uma audiência na tarde desta segunda-feira, 13, na Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, debateu amplamente o aumento da violência que assola o município de Itamaraju, no extremo sul do estado.

Fotos: Ascom

O secretário Maurício Teles Barbosa, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brando, e do delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Bernardino Brito Filho, recebeu em seu gabinete o deputado federal Valmir Assunção, o presidente do Diretório Municipal do PSD de Itamaraju, Luiz Mário, o venerável Mestre da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, Jorge Luiz; o advogado e policial rodoviário Geraldo Seles representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o presidente do diretório do PT de Itamaraju, Ranieri Botelho; o dirigente estadual do MST, Leandro Dominicini; os vereadores Rubens do Hospital (MDB), Marcão da CUT (PT), Som de Nova Alegria (PT), o presidente da Casa legislativa, Adriano Pinaffo (MDB) e os deputados estaduais Tum e Tiago Correia.

Articulada pelo deputado Valmir Assunção, a audiência foi agendada após o assustador aumento dos casos de homicídios, latrocínios, assaltos e arrastões.

De acordo com Luiz Mário, foram mais de 30 casos de crimes contra a vida nos últimos 150 dias na cidade. “Estamos todos assustados com a sensação de insegurança que assola o município. São inúmeros casos de violência contra a mulher, feminicídios, assaltos, homicídios, latrocínios, dentre outros. Faz-se necessário uma resposta rápida dos órgãos de segurança para conter essa onda de crimes e restaurar a ordem”, comentou.

Valmir Assunção pediu ao secretário que reforce o efetivo e o aparelhamento das polícias civil e militar, para que elas tenham condições de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas ruas e conseguir elucidar com mais rapidez os crimes que ocorreram nos últimos meses, identificando e indicando os responsáveis.

O delegado geral da Polícia Civil se comprometeu em aumentar o efetivo de investigadores e ceder mais uma viatura para o serviço de investigação.

O comandante geral da Polícia Militar informou que já encaminhou uma viatura para a 43ª CIPM e mandará mais duas motocicletas. O coronel ainda se comprometeu em ceder uma viatura nova exclusiva para patrulhamento ostensivo na zona rural e enviar 8 novos policiais militares para reforçar o efetivo.

O secretário Maurício Teles comprometeu-se ao final da reunião em atender medidas anunciadas pelo delegado geral e o comandante geral. Teles ainda se comprometeu com a reforma da estrutura física da Delegacia da Polícia Civil local. Bernardino Filho ainda informou que a delegada titular da polícia civil será substituída.

Para Luiz Mário, o saldo da audiência foi positivo. “Fomos todos muito bem recebidos e estamos satisfeitos com o compromisso assumido pelo Maurício Teles, Bernardino Filho e o Coronel Brandão. Estamos convictos que ele fará os esforços necessários para resolver as demandas que apresentamos. Agradecemos ao deputado federal Valmir Assunção pela iniciativa de agendar esta tão importante audiência”, concluiu.

FONTE: SigaaNoticia

Deixe seu comentário