Home / Ultimas / Destaque / ITAMARAJU: Prefeito é denunciado por abandono de UPA

ITAMARAJU: Prefeito é denunciado por abandono de UPA

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica do (PSDB), foi denunciado ao Ministério Público Federal na tarde de quinta-feira (16/05), somente nesse órgão Federal é 5ª denúncia contra o gestor.

Itamarajuenses que marcaram presença no dia de
domingo (24/02/2019) cobraram melhorias na área da saúde e pediram a abertura da UPA 24h. FOTO: Alexsandro Vieira/Arquivo-Itamaraju Urgente

Na mais nova representação o prefeito Marcelo Angênica, que também é médico, foi acusado de abandonar o prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, permitindo assim a total depredação da obra que custou quase R$ 1,5 milhão de reais aos cofres públicos.

Foram quase R$2 milhões de investimentos na obra, já que o prédio encontra-se abandonado às margens da BR-101. FOTO: Aérea feita por um drone.


Por se tratar de uma obra com recursos federais, o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral também serão acionadas para apurar a conduta do gestor.

Os manifestantes com cartazes e faixas no dia de domingo (24/02/2019) , em protesto contra o descaso do elefante branco, que se encontra em total abandono. FOTO: Alexsandro Vieira/Arquivo-Itamaraju Urgente

Acredita-se que nos próximos dias o Procurador Federal possa requerer que técnicos do Governo Federal visitem a UPA para fazer análise do prejuízo causado ao patrimônio público, para que depois possa expedir recomendação para que o gestor municipal abra a unidade ou ainda seja processado por crime de improbidade administrativa para ressarcimento do prejuízo causado.

A equipe de reportagem do Itamaraju Urgente, tentou contato mas não tivemos êxito.

itamarajuurgente@gmail.com

Por-Alexsandro Vieira/com informações do SigaaNotícias

Deixe seu comentário