Home / Ultimas / Destaque / GADS realiza plantio de mudas de árvores em Itamaraju

GADS realiza plantio de mudas de árvores em Itamaraju

Uma belíssima ação de conscientização e preservação ao meio ambiente foi realizada no município de Itamaraju, durante a manhã de domingo 31 de março. O Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social �” GADS juntamente com moradores fizeram plantio de mudas de árvores em diversas localidades.

FOTOS: Henrique Peixoto

A ação foi coordenada através do GADS, que realizou enquetes através das redes sociais coletando informações sobre possíveis locais que poderiam ser plantadas as mudas, pela manhã de domingo (31), ação ocorreu com êxito e alegria sendo possível contribuir com o planeta.

As árvores foram plantadas nos Bairros Vista Bela, Várzea Alegre, Praça Castelo Branco, Praça 2 de Julho, Lagoa do Jacaré e Hospital Municipal de Itamaraju, entre as arvores plantadas foram identificadas Muringa, Ipê Amarelo, Pata de Vaca, Ipê Rosa, Tamarindo, Cajá, Jaca, Jamelão e abacate.

Durante o plantio de arvores nas imediações da lagoa do jacaré, algumas mudas que foram plantadas em ações anteriores precisaram ser substituídas devido ações de pessoas que de forma irresponsável provocaram queimadas na lagoa, o fato lamentável colocou em risco a vida de diversos seres vivos que habita nas imediações da lagoa.

O Presidente do GADS Vinicius Almeida, explanou sobre a ação que teve início às 7:00 horas, destacando a importância do evento e plantio das mudas, levando-se em consideração as espécies mais adequadas de acordo com o local, tamanho a que podem chegar e outras características, foram analisadas situações como a existência de fiação da rede elétrica, tipo do solo, proximidade com o passeio, largura do passeio, entre outras.

Segundo informações de Ninha Garcia diretora do GADS, a ação promove qualidade de vida, socialização e concretiza nas pessoas a certeza do dever cumprido deixando a parcela de contribuição no meio em que vivemos “quando é dada a possibilidade para as pessoas interagirem com o plantio das mudas, nasce um sentimento de responsabilidade e cuidado maior, é por isso que sempre fazemos o convite a todos para que venham participar dos nossos eventos” finalizou.

Nos próximos dias novas ações deverão ser realizada no município o GADS, agradece a todos que compareceram e convida a população a conhecer o trabalho da instituição e apoiar a causa de fazer do mundo um planeta melhor.


FONTE: Cocobongo/ Por Henrique Peixoto

Deixe seu comentário